GERAL

​Camboriú participa de Formação de multiplicadores do plano para retomada das aulas




Foto: Divulgação

Com a diminuição no número de casos de covid-19, os municípios começam  a planejar um possível retorno às aulas. Representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Proteção e Defesa Civil de Camboriú,  estão participando do curso de formação de multiplicadores do Plano de Contingência para a Educação (PlanCon-Edu Covid-19). 

Os multiplicadores são os participantes do curso, que são representantes dos setores da defesa civil, educação e saúde. Após o término do curso, essas pessoas ficarão responsáveis por multiplicar o plano de contigência nos municipios da AMFRI. 

A capacitação foi dividida em duas etapas, a primeira é a Regional, e contempla as redes Estadual, Municipal e Particular de ensino. A formação é por meio de live, começou no dia 21 e vai até o dia 28. A formação é realizada pelas Secretarias Estaduais de Educação, Saúde, Defesa Civil e outras entidades. Serão  habilitados multiplicadores que irão realizar a segunda etapa levando para  os municípios as medidas de segurança  que devem ser adotadas, no caso de voltar as aulas. Nessa etapa serão instruídos o corpo técnico das escolas como diretores, professores, orientadores e representantes das Secretarias envolvidas como Saúde e Defesa Civil. Posteriormente serão elaborados um plano específico para cada Unidade Escolar.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM