POLÍTICA

Conheça os candidatos de cada partido de Camboriú
Quatro chapas disputam a majoritária, e mais de 230 candidatos concorrem ao cargo de vereador




Foto: Divulgação

No último domingo (27), os partidos políticos tiveram a aprovação dos candidatos por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, foram divuldados os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, e vereador. Em Camboriú serão quatro chapas disputando a majoritária, e 233 candidatos concorrem para as 15 cadeiras disponíveis na Câmara Legislativa. Confira os candidatos de cada partido: 

Cidadania 


O Partido Cidadania apresentou oficialmente os candidatos a vereador que disputam o pleito em novembro. O partido participa da  coligação “Seguir em frente para fazer muito mais”, junto com o MDB, PL, PP, PDT, Republicanos e PTB. 

18 candidatos a vereador compõem a torre do Cidadania, que nestas eleições apoia a chapa do Dr. Elcio Kuhnen (MDB) e vice Junior Cardoso (PL). Confira: 

Barba Noel
Elcana Medeiros (Caninha)
Claudete Silva
Dirceu Pires
Fabio Galvão
Geovane Fernandes
Gerson Batata
Giovano Paraná 
Jaime Angel 
Jane Galeotto
Julcines Moreira
Marcelo do Villa Verde
Marcia Pontarollo
Marlon Borsatto
Neusa do Taboleiro
Nicole Smaniotto
Tekinha
Tia Neusa

Democratas 


O Democratas (DEM) tem um histórico forte na política de Camboriú, com três cadeiras da câmara de vereadores sendo ocupadas pelo partido atualmente, pelos candidatos Betinho do Carvão, Inalda do Carmo e Victor Piccoli. O falecido vereador Zeca Simas, também era do partido e atuava como presidente do legislativo municipal. Nestas eleições, eles apresentam 12 candidatos a vereador, e compõem a coligação “Com você para Camboriú crescer””, em apoio a chapa da candidata a prefeita Luzia Coppi (PSDB) e vice Altamir Montibeller (PSD). Veja a lista: 

Betinho da Saúde 
Betinho do Carvão
Grilo
Inalda
Isaias 
Marcelinho do Clandio
Mali Benedeti
Nilson
Silvana Justen
Sonia
Toninho Portela 
Victor Picolli

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

O Movimento Democrático Brasieiro (MDB), partido do atual prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, apresenta 23 candidatos a vereador. Além disso, a majoritária será composta pelo Dr. Elcio, que tenta a reeleição pelo partido, dessa vez, com Junior Cardoso (PL) como vice. A coligação é “Seguir em frente para fazer muito mais”, junto com os partidos PL, PP, PDT, Cidadania, Republicanos e PTB. Quatro candidatos do partido tentam a reeleição, sendo eles: Mito, Andreia do Pedro Paulo, Ângelo Gervásio e Claudinei Loos. Confira a lista de candidatos: 

Alexandre Silveira
Alexandre (Xexa)
Amilton Bianchet (Mito)
Ana Paula Gazaniga
Andreia do Pedro Paulo
Ângelo Gervásio
Arnito Momm
Baixinho do Muck
Bob Corrêa 
Claudinei Loos
Cleverson da Via Sul
Denise de Souza
Dr. Vinicius 
Esmael Rosa (Mael)
Josué Pereira
Karine Fogaça 
Maier
Paulo Coelho 
Professora Marian
Professora Tarsilla 
Renatinho Jr. 
Seu João do Bar
Tanalu

Partido Democrático Trabalhista (PDT) 

A torre do Partido Democrático Trabalhista (PDT) é composta por 20 candidatos a vereador. Neste ano, o partido participa da coligação “Seguir em frente para fazer muito mais”, em apoio ao Dr. Elcio e à Junior Cardoso. O partido já ocupa uma cadeira na câmara com Fabiano Olegário, que tenta a reeleição. Confira os nomes: 

Água
Cristian Pacheco
Dra. Karina
Dudu
Fabiano Olegário
Irmão Francisco da Saúde
Jacaré 
Jailson Luz
Janete 
João Daniel
João Leal
Marcia Defesa Civil
Moa
Paim
Prof Aires
Professor Edvane
Prof Wagner Silva 
Rozana da Speedway
Sandra 
Ventania

Partido Liberal (PL)

O Partido Liberal (PL) anunciou 22 candidatos a vereador que disputarão o pleito eleitoral em novembro. Na majoritária, Junior Cardoso disputa o cargo de vice-prefeito, compondo a chapa do Dr. Elcio Kuhnen, com a coligação “Seguir em frente para fazer muito mais”. Confira os candidatos: 

Vereador:
Ana Maria 
Cabo Daniel Duarte 
Capitão Alexandre
Claudinho Aimône 
Cleusa Correa
Darley Brasil 
Duda
Elieser Coninck
Ewerson Umbelino 
Fabio Lima 
Gilson Bonfante
Giuliard Amaral 
Isaias Vivilaqua
Janice Marques
Kelly Silva
Maicon da Silva
Mari Vieira
Patricia Libras
Professor Adan
Rosana Melo
Samuca Alves
Zeca Padre

Vice-Prefeito
Junior Cardoso

Podemos (PODE)

O Partido Podemos contará nessas eleições com 24 candidatos a uma cadeira na Câmara Legislativa. O PODE é o partido do do vereador John Lennon, que tenta a reeleição no dia 15 de novembro, e do atual vice-prefeito de Camboriú, Ramon Jacob. Em apoio a chapa de Luzia Coppi e Altamir Montibeller, o Podemos está coligado ao “Com você para Camboriú crescer”. Conheça os candidatos:

Adriano Negretti Cabelo
Arimateia
Dado
Dra. Vanessa
Edenilson do Janelão
Jair Andrade Veloso
Jeronimo Rocha
John Lenon
Jonatan Figueiredo
Lennon Ribeiro
Ma da Madeireira
Narjara Rosa
Neylor Nemeth
Patricia Baptista
Professora Eliana Backes
Rochester
Rodrigo Cardoso Benvenutti
Rodrigo Francisco
Rosangela Poyer
Roseli Poltronieri Gervasio
Tania Humbelino
Umberto dos Santos Arroizão
Vera da Cultura
Victor Vicenzza

Partido Progressistas (PP) 

O Partido Progressistas (PP) divulgou a lista de candidatos a vereador que irão disputar o pleito eleitoral no dia 15 de novembro. Nestas eleições, o PP participa da coligação “Seguir em frente para fazer muito mais”, junto aos partidos MDB, PL, Cidadania, PDT, Republicanos e PTB. 

O PP tem um histórico forte na participação política do município de Camboriú, com nomes como Maria de Lourdes Dallago Pedroso, Henrique Bertoldi, Marli Terezinha Schimitt Garcia, Ricardo Garcia e Fernando Garcia. Na eleição de 2016, elegeu na majoritária o atual vice-prefeito Ramon Jacob. Este ano, o foco será voltado aos 16 vereadores escolhidos, e ao apoio ao Dr. Elcio Kuhnen (MDB) e vice Junior Cardoso (PL). O presidente da Executiva Municipal do PP, Fernandinho Garcia, afirma que os candidatos são fortes e que a expectativa é eleger dois deles para a câmara legislativa, a fim de representar o partido e também participar em melhores decisões para a cidade. Confira a lista:  

Alexandre Cold 
Altair Bicudo
Anderson Piemontez
Bizarra 
DJ David Sedrez
Dra Simone 
Fabi Oliani
Gianne Assistente Social 
Joel Vieira 
Josi dos Santos 
Jubar 
Julio Campos 
Julimar 
Leandro Martins 
Vitorino Bombeiro


Partido Social Democrático (PSD)
O Partido Social Democrátido (PSD) apresentou oficialmente no último domingo (30) os candidatos a vereador e também à majoritária das eleições 2020. Neste ano, o partido está na coligação “Com você para Camboriú crescer”, junto com o PSDB, Podemos, Democratas, Solidariedade, Patriota e Prós. 

O Presidente da Executiva Municipal, Antonio Deolindo, comenta que o partido acredita nos candidatos a vereador, e também na vitória da majoritária. A coligação busca a valorização das pessoas, dos servidores, e construir ações do governo que venham atender os anseios da população. Ele explica que não estão fazendo uma campanha de retrovisor, pois entendem que Camboriú perdeu um tempo precioso em relação ao seu desenvolvimento, já que cresceu apenas em quantidade populacional sem atender às novas demandas. “Acreditamos que Camboriú precisa de uma gestão de verdade”, afirma. 

Ao todo, serão 18 candidatos a vereador, quanto a majoritária, Montibeller é candidato a vice-prefeito, compondo-a com a tucana Luzia Coppi Mathias. Atualmente, uma das cadeiras da câmara legislativa é ocupada por Vilson Albino, que tenta a reeleição pelo partido. Confira a lista: 

Vereadores 
Pedro Bolda 
Bavaria 
Calutio Garcia
Jr 
Valéria Carrasco
Leandro Filho Do Tuiuiú
Déia
Sueli
Gabriela Zucki 
Marcelo
Nelson Padeiro
Vilson Albino
Roberto Higgie
Vitória Chaves
Rivaldo
Poliana Montibeller
Indi
Adauto Claro Da Enfermagem

Vice-prefeito
Montibeller

Partido Social Democracia Brasileira (PSDB)


O Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) participa dessas eleições lançando o nome de Luzia Coppi como candidata a prefeita. Luzia já foi prefeita de Camboriú entre os anos de 2009 e 2016. A majoritária é composta junto à Altamir Montibeller (PSD), com a coligação “Com você para Camboriú crescer”. Além disso, serão 21 candidatos a vereador, sendo que três deles estão tentando a reeleição: Adriano Gervásio, Marcia da Saúde e Marcio Pereira. Saiba quem são todos os candidatos: 

Vereador 
Adriano Gervásio 
Ana Paula Chupel 
Daniel Rasec
Gilberto 
Gilson Rogeri
João da Dona Branca
João Rodrigues 
Laura do Kiko
Luana 
Maicon Cardoso
Marcia da Saúde 
Marcio Pereira
Maria de Lourdes
Mauri
Milton Antonio
Monica Tavares
Nana do Bodão
Professor Braz
Sidnei Muller
Taico 
Zé Branco 

Prefeito 
Luzia Coppi

Partido Social Liberal (PSL)

O Partido Social Liberal (PSL) anunciou a candidatura de Jane Stefenn e Jessé Pereira para prefeita e vice-prefeito, ou seja, nessas eleições, sairá com chapa pura. Jane atualmente é vereadora em Camboriú, cargo que ocupa desde 2010. Além disso, 21 candidatos a vereador compõem a torre do partido. Saiba quem são:

Vereador

Alex Celenza
Anderson Henrique
Barbosa Freitag
Batista
Claurides da Lan House 
Cristiano
Dayane Zanatta
DJ Celo Boy
Edilson Prestes
Emerson Barbosa 
Gabriela 
Jorge Crestani
Juliano Rocha
Kelvin
Lu
Nany Abreu
Nick
Professora Lu
Ricardo Kupfer
Rose do Ferro Velho
Zu

Prefeito 
Jane Stefenn
Vice-prefeito
Jessé Pereira

Partido dos Trabalhadores (PT)

O Partido dos Trabalhadores também anunciou chapa pura, com a majoritária sendo composta pelo candidato a prefeito Padre Antônio Wilbert e a vice-prefeito, João Marcelo Garim. O PT também conta com seis candidatos a vereador, sendo eles: 

Alécio Miliovini
André Lindner
Paulo do Sindicato
Professora Flávia Fernandes
Prof Isaias
Prof Patrícia Teixeira 

Prefeito 
Padre Antônio Wilbert
Vice-prefeito
João Marcelo Garim

Republicanos

O Republicanos é mais um partido que participa da Coligação  “Seguir em frente para fazer muito mais”, em apoio ao Dr. Elcio e à Junior Cardoso. O  partido também conta com 16 candidatos a vereador, um deles, o Pastor Eduardo, já ocupa uma cadeira na Câmara Legislativa e tenta a reeleição. Conheça: 

Edson Buiu 
Elis do Instituto
Fabiano Moska
Fernanda Lara 
Geraldo GG
Jefferson Guilhermino
Lukinha Moraes
Miro Cabeleireiro
Pastora Salete
Pastor Eduardo
Pastor Rosalvo
Professor Alexandre
Prof Malu
Robson
Roseli Lima da Saúde
Tiago Hinckel

Solidariedade 

O Partido Solidariedade participa da coligação “Com você para Camboriú crescer”, em apoio a candidata a prefeita Luzia Coppi e o vice Altamir Montibeller. Além disso, disputa o pleito eleitoral com 15 candidatos a vereador. Confira: 

Beto Costa
Day
Felicidade do Moto Taxi 
Jeziel Maciel 
Leticia Fernandes
Marilene Charnesca Nistler
Mauricio (Kito)
Neudimar
Reginaldo do Mazinho
Reporter Paulo Roberto
Ricardinho
Rutineia Quinzen
Salete da Saúde
Samuel Violante
Tania Goedert
Valdecir Cici
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  19/10/2020 - 16h





POLÍTICA  |  15/10/2020 - 16h