POLÍTICA

​Candidatos a prefeito participam do 1º debate nesta sexta-feira (09)
Luzia Coppi (PSDB), Dr. Elcio Kuhnen (MDB) e Jane Stefenn (PSL) estarão presentes. Padre Antônio Wilbert (PT) não poderá participar deste primeiro debate.




Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09), os candidatos a prefeito de Camboriú participam do primeiro debate das eleições 2020, que acontece das 07h30 às 8h55, sendo realizado pela Rádio Paz no Vale FM 105.9, no programa Jornal da Manhã. 

O programa será dividido em cinco partes. A apresentação e mediação ficará por conta de Saul Carvalho. Além disso, as regras do debate foram pré-estabelecidas e acordadas entre os candidatos e assessores.

O primeiro bloco conta com a apresentação dos candidatos, e a ordem será definida por um sorteio. Cada um terá dois minutos para se apresentar e explicar porque deseja ser prefeito.

No segundo bloco, os candidatos terão três minutos cada para falar sobre suas propostas a respeito dos seguintes temas: Saúde; Educação; Segurança; Saneamento Básico; e Mobilidade Urbana.

 Na terceira parte do programa será a hora de responder perguntas dos cidadãos. Os candidatos também poderão comentar a resposta dada pelo opositor. Nesse momento, há o elemento surpresa, pois os candidatos não saberão sobre o que vão responder, e nem quem fará o comentário, pois a ordem tanto de quem irá responder, quanto de quem fará o comentário, será definida por sorteio, ao vivo. 

Além disso, neste bloco cada um terá dois minutos para responder, um minuto para comentar e 30 segundos para tréplica. 

A quarta parte traz os candidatos perguntando uns aos outros sobre temas livres. Cada um poderá responder e fazer UMA pergunta, até que todos tenham participado. Eles terão dois minutos para responder a pergunta do oponente, um minuto para comentar a resposta, e 30 segundos para tréplica. 

Para finalizar o programa, os candidatos farão suas considerações finais, tendo dois minutos para isso no quinto bloco.  

Três candidatos participaração: Luzia Coppi (PSDB), Dr. Elcio Kuhnen (MDB) e Jane Stefenn (PSL). Padre Antônio Wilbert (PT) não estará presente. Segundo a Executiva Municipal do Partido, quando o convite foi feito,  estavam resolvendo problemas internos, e que quando foi resolvido, ficou tarde devido ao sorteio e a programação. Mas que no próximo, Padre Antonio deve comparecer.

O debate será transmitido pela Rádio Paz no Vale 105,9 FM e pela página da rádio no Facebook nesta sexta-feira (09), às 07h30.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  19/10/2020 - 16h





POLÍTICA  |  15/10/2020 - 16h