COMUNIDADE

AMA de Camboriú realiza ações beneficentes
Atividades incluem pedágios, rifas e vaquinhas para que seja arrecadado dinheiro para custear as despesas da associação




Nova sede da AMA precisa passar por reformas./Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos do Autistas (AMA) está realizando ações beneficentes com o intuito de arrecadar dinheiro para as despesas e reforma da sede. Neste sábado (31), das 08 às 17h acontecerá pedágios nas principais sinaleiras da cidade de Camboriú, e na UniAvan. Até a sexta-feira (30), a associação também estará vendendo rifas.

A AMA foi fundada em 2017 por famílias de Camboriú, que buscavam e precisam de um local o qual acreditasse na capacidade, evolução, autonomia, independência e qualidade de vida das pessoas com autismo. Desde então, a associação atende cerca de 60 crianças, e se mantém através de recursos próprios, que chega ao custo de 10 mil reais mensais. 



Por ser um ano atípico e desafiador, a instituição ficou impossibilitada de realizar eventos, como bingos, rifas e jantares, e também atendimentos. Porém, as despesas de aluguel, luz e água continuam. E em julho, a AMA mudou para a nova sede localizada na Rua Rio de Janeiro, no bairro Areias, iniciou uma reforma no local e voltou com os atendimentos, o que também gerou mais gastos.

Além disso, há os custos de com a equipe, formada por três estagiárias de pedagogia pela prefeitura (duas ativas e uma afastada por motivos de saúde), três voluntárias de psicologia, uma secretária remunerada, um coordenador remunerado de equipe neuropsicopedagogo especialista em autismo e uma coordenadora voluntária do projeto AMA Camboriú. Mas ainda sim, faltam profissionais como Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Psicopedagogia, Educação Fisica, Musicoterapeuta e Assistente Social.

Por isso, a associação decidiu realizar ações beneficentes durante este mês, as primeiras foram a rifa e a vakinha, ambas com o intuito de arrecadar o valor restante da reforma. A rifa custa R$2,00 e tem como prêmios:

1º prêmio -  Duas Lasanhas e uma torta de 2 kg 

2º prêmio - Duas Pizzas média, 

3º prêmio - Bolo e Refrigerante 

4º prêmio - Surpresa

Para continuar a arrecadação, um pedágio está marcado para o dia 31 de outubro. Julia Graziela Guilanzoni, vice presidente da associação, explica que a princípio, a ideia é realizar em cinco pontos de Camboriú, sendo eles: na sinaleira da Marginal, da Rua Biguaçu, da Academia Prime, da Rua Minas Gerais e na do Monte Alegre, porém depende da quantidade de pessoas que participarem como voluntários. “Nossa maior preocupação é a quantidade de voluntários. Para esses cinco locais seria necessário umas 80 pessoas no mínimo. Na verdade, teria que ser mais, pois normalmente só ficam meio período e a intenção é ficar manhã e tarde”, diz.


Quem quiser se voluntariar para o pedágio pode entrar em contato pelo e-mail pedagioamacamboriu@outlook.com ou pelos números Gisele (47 99210-8621), Silvia (47 99764-6717) ou Júlia (47 99692-4449). Além disso, para acadêmicos serão entregues declarações de atividades complementares. 

Para adquirir um número da rifa e concorrer aos prêmios, deve-se entrar em contato pelos telefones. Quem quiser doar um valor para a vakinha, o link é: VAKA.ME/1286036, ou pode ser realizado através de depósito ou transferência bancária AMA Camboriú, Banco Sicredi  - Ag 2606 - C/C 88396-4 - CNPJ 30.363.197/0001-94




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  24/11/2020 - 16h





COMUNIDADE  |  23/11/2020 - 08h


COMUNIDADE  |  20/11/2020 - 17h