GERAL

​Prefeito Dr. Elcio é diagnosticado com Covid-19
Elcio ficará 10 dias em isolamento social e cumprindo os serviços da prefeitura de forma remota




Foto: Divulgação

O atual prefeito de Camboriú e candidato à reeleição, Dr. Elcio Kuhnen foi confirmado com Covid-19 nesta sexta-feira (23). Em um áudio divulgado nas redes sociais, Elcio comenta que realizou o teste rápido e o swab na manhã de quinta-feira (22), mas que, a princípio, o teste rápido teria dado negativo, e a confirmação veio apenas nesta manhã com o resultado do swab. 

Segundo o prefeito, desde março, ele realiza semanalmente o teste rápido por estar sempre na linha frente das ações de combate ao vírus na cidade, e uma vez por mês, realiza o teste do swab, que é o conhecido teste do cotonete de coleta nasal, mais preciso no resultado da doença.

De acordo com o Portal Visse?, Elcio já saberia que estava positivado, e mesmo assim, estaria cumprindo os compromissos da agenda de campanha como reuniões, e inclusive, ido a um velório na manhã de hoje (23), para que assim, as ações relacionadas a eleições não fossem atrapalhadas. O Prefeito nega, e afirma que a confirmação só aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira. 

“Eu fiz os testes ontem, o teste rápido veio como negativo, e peguei agora faz uns trinta minutos o resultado do swab e deu detectável para covid. Então, dizer que eu estava positivo ontem com algum exame não procede, porque o teste rápido não confirmou, e o swab veio o resultado agora”, disse. Ele ainda comenta que manteve o uso de máscaras nos últimos dias, e que deve estar com a doença há cerca de três dias, pois é a quantidade mínima de tempo para que o vírus seja detectado pelo Swab. 

No áudio, Elcio ainda pediu o apoio e orações para que em breve possa estar curado, sem nenhum problema maior. Além disso, o prefeito inicia o tratamento ainda hoje, e continuará seu trabalho de forma remota com servidores públicos que já tiveram a doença indo a seu encontro para que não fique trabalhos pendentes na prefeitura.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GERAL  |  10/11/2020 - 13h