EDUCAÇÃO

EBM Prof Ivone Teresinha Garcia recebe Selo Social de Educação
Programa Selo Social busca fortalecer projetos que impactam positivamente a sociedade




Professora Raquel e a diretora Elizabeth Quasne receberam o Selo Social em nome da escola na última quinta-feira (22)

Na última quinta-feira (22), a Escola Prof. Ivone Teresinha Garcia recebeu o Selo Social 2019 de Educação, promovido pelo Instituto Abaçaí. O reconhecimento veio pela contribuição da escola para a comunidade através de cinco projetos cadastrados, seis impactos sociais e 1988 pessoas atendidas pelas ações.

O Selo Social é um programa de mobilização social a fim de integrar três setores da comunidade: poder público, empresas e sociedade civil para, dessa forma, juntos identificarem problemas sociais e desenvolverem projetos para suas resoluções. Esse programa busca qualificar e fortalecer projetos que impactam positivamente a sociedade. Criado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social está presente em cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, o programa tem apresentado bons resultados, se tornando um importante diferencial, inclusive, impactando positivamente a credibilidade das organizações participantes. 

O Selo Social trabalha através de indicadores temáticos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Escola Ivone Teresinha Garcia recebeu o Selo Social de Educação. “Fazer a diferença e contribuir com a nossa comunidade é o melhor prêmio que poderíamos receber”, diz Raquel G. Helm, professora de ciência e orientadora de um dos projetos ganhadores. 

Os projetos foram: 
Caminhos da sustentabilidade - Prof. Orientador Raquel G. Helm
Limpando o óleo - Prof. Orientador Jerusa Cristina Bazzo
 Reciclagem na escola - Prof. Orientador Jerusa Cristina Bazzo
Projeto Geloteca/ Seguindo Boas ideias, incentivando a leitura- Prof. Orientador Alaíde Alves Leite
Nosso Lixo ajuda nosso bairro - Prof. Orientador Ruth Mary Rutes




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






EDUCAÇÃO  |  23/11/2020 - 15h


EDUCAÇÃO  |  05/11/2020 - 12h