POLÍTICA

​Carreatas marcam o último final de semana antes das eleições
Três dos quatro candidatos reuniram os apoiadores em caravanas pelo município




Foto: Divulgação

No último final de semana antes das eleições, os partidos MDB, PSDB e PSL realizaram uma carreata concentrando centenas de pessoas nos bairros de Camboriú. Estiveram presentes nos atos os candidatos a vereador, além de apoiadores dos partidos e suas coligações. 

No sábado, dia 07 de novembro, a candidata Jane Stefenn e o vice Jessé Pereira realizaram a carreata  pelos bairros de Camboriú. Segundo Jane,  foram cerca de 180 veículos.  A organização da campanha resolveu concentrar a passagem pelos bairros em apenas uma carreata ao longo da campanha por respeito à população, dessa forma, o ato durou a tarde inteira, das 14h às 18h. “Concentramos a ação em apenas uma carreata para ampliar, ainda mais, a visibilidade da candidatura, mas também respeitar o sossego dos moradores de Camboriú. Daqui até a eleição, faremos apenas pequenas ações silenciosas, como bandeiraços e visitas”, explica. 

Antes do evento, o PSL orientou os apoiadores a estarem, no máximo, com quatro participantes dentro de cada carro, sendo todos da mesma família, de acordo com a regra estabelecida pela Portaria 824 da Secretaria de Estado da Saúde. Para eles, a carreata teve um impacto muito positivo, principalmente, porque “todos os participantes estavam engajados e presentes por entender que a terceira via é o melhor caminho para construir um futuro diferente para Camboriú”. 

 No domingo pela manhã, foi a vez da coligação “Seguir em frente para fazer muito mais”, que reúne candidatos do MDB, PL, PP, PDT, Republicanos, Cidadania e PTB em apoio à candidatura do atual prefeito, Dr. Elcio Kuhnen (MDB), e o candidato a vice, Junior Cardoso (PL). Segundo a organização foram cerca de 2 mil veículos que se reuniram carreata às 09h, na Avenida João Acácio Simas. "Queríamos motivar os correligionários, principalmente porque eles gostam bastante e ficam perguntando quando vamos realizar a carreata. O objetivo não é ganhar voto, até porque o voto se ganha visitando as casas e conversando com a população", comenta  Maria Alice, presidente do MDB de Camboriú,

Outro fato marcou o ato da coligação. Em um ponto da Avenida, devido a obras no local, foi necessário desviar por outra rua, próxima a uma igreja. Maria Alice afirma que a organização orientou aos participantes a não buzinar, pois era horário de missa, mas alguns apoiadores não lembraram. A presidente comenta que a situação já foi resolvida, e que a organização entrou em contato com a Paróquia e o Padre da Igreja a fim de pedir desculpas pelo ocorrido. 

Na tarde do domingo (08), foi realizada a carreata da coligação “Com você para Camboriú crescer””, em apoio a chapa da candidata a prefeita Luzia Coppi (PSDB) e vice Altamir Montibeller (PSD). O evento teve concentração na Rua Rio Mamoré, no Bairro Rio Pequeno, e durou das 14h às 16h50, e segundo a assessoria do partido, também foram cerca de 2 mil veículos participantes. 

A organização da caravana conta que foram passadas recomendações para os apoiadores, deixando claro a intenção de ser uma carreata séria e respeitosa, e que em todo o momento os veículos se mantivessem em fila, sem infrações. Mesmo com as orientações, algumas pessoas agiram de forma não ordeira, levando os organizadores a pausa o ato em dois momentos para realinhar as regras, e esclarecer que o objetivo era levar alegria pelas ruas da cidade. “Uma verdadeira caravana da democracia. Tivemos uma adesão positiva e vamos levar esta alegria até o fim desse pleito”, ressaltou a organização. 

As carreatas deste final de semana (07 e 08 de novembro) foram as últimas dessas eleições. Isso porque as que seriam realizadas no sábado, dia 14, foram canceladas por um decreto assinado pelo juiz, após desavenças entre os partidos que não chegaram a um acordo nos horários. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM