COMUNIDADE | Transporte Público

Praiana não não volta a circular em Camboriú nesta segunda-feira
Prefeitura de Itajaí não autorizou o retorno




Praiana ainda não circula pelas ruas de Camboriú. Foto: arquivo LP

Na última semana, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a liberação do transporte intermunicipal e coletivo urbano a partir desta segunda-feira (08). Porém, a Viação Praiana, principal coletivo intermunicipal da região, decidiu não voltar as atividades. 

A decisão foi tomada em virtude a uma Notificação Extrajudicial recebida da Prefeitura de Itajaí. Com isso, a empresa não poderá realizar os serviços dentro do território do município, por tempo indeterminado, até que a Prefeitura emita um novo decreto autorizando as atividades. 

Em Balneário Camboriú, a Rodoviária do município retorna ao funcionamento, seguindo o plano de gestão de enfrentamento à Covid-19 do governo estadual. Empresas que atendem linhas intermunicipais, ou seja, o deslocamento entre cidades catarinenses, retornam o atendimento. 

O Terminal Rodoviário volta às atividades de forma gradativa, e com as equipes de saúde no local aferindo a temperatura e condições gerais de saúde dos passageiros. Caso haja algum sintoma gripal, o passageiro será encaminhado ao Centro de Acolhimento e Tratamento de Covid-19. 

Como medida de segurança, o desembarque será feito apenas no portão C, para que todos passem pela verificação sanitária. Algumas empresas não retornarão as atividades, inclusive a Expresso Sul, que atende as linhas municipais do município de Balneário Camboriú. Em resposta, o Prefeito do município, Fabrício de Oliveira, pretende contratar outra empresa que queira prestar o serviço. 

Transportes interestaduais público e privado, e serviços de fretamento seguem suspensos até o dia 02 de agosto.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  11/08/2020 - 11h





COMUNIDADE  |  10/08/2020 - 16h


COMUNIDADE  |  03/08/2020 - 16h