POLÍTICA

OAB emite nota de esclarecimento sobre tumulto em votação
Episódio envolvia a advogada Jucélia Vinholi e o Prefeito Elcio Kuhnen




Foto: Divulgação

No último domingo (15), dia de eleições municipais, a advogada Jucélia Vinholi e o prefeito Dr. Elcio Kuhnen tiveram desentendimentos no colégio eleitoral E.E.B  Alcuíno Gonçalo Vieira. Jucélia Vinholi é presidente do partido Democratas e atuava como delegada eleitoral. Na ocasião, a advogada acusou o prefeito de estar fazendo boca de urna e a discussão causou um tumulto na escola. 

Em virtude disso, a OAB de Camboriú emitiu uma nota se posicionando a respeito do acontecido. Confira: 

Nota de Esclarecimento

A OAB Camboriú, em nome de sua presidente, dra Maria de Fathima da Costa Santini Teles, vem a público informar que irá instaurar procedimento para apurar a conduta da advogada Jucélia Vinholi, que atuou como delegada eleitoral da Coligação Com Você para Camboriú Crescer (PSDB, PSC, Podemos, DEM, Solidariedade, Patriota e PROS), e que foi protagonista em episódio de agressão verbal ao atual prefeito da cidade, Élcio Rogério Kuhnen, durante seu momento de votação em colégio eleitoral, no bairro Tabuleiro. 

As imagens de tal fato foram divulgadas amplamente na imprensa regional afetando no nome da instituição que não coaduna com condutas político-partidárias porque preza o diálogo e respeito para com todas as instituições e direitos instituídos, principalmente, quando se refere ao voto, maior representativo do Estado Democrático de Direito. 

Maria de Fathima da Costa Santini Teles
Presidente da OAB Camboriú





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  26/11/2020 - 08h