SAÚDE

​Prefeito Elcio se reúne com secretário de Estado da Saúde para tratar de leitos de retaguarda do Covid
Na ocasião o prefeito de Camboriú oficializou o pedido ao secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro




Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira, dia 18, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, juntamente a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, estiveram em Florianópolis reunidos com o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, para oficializar o pedido de reabertura dos leitos de retaguardas de internação para pacientes positivos do Covid-19 no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

“O aumento dos números de casos positivos em toda região nos preocupa, por isso, mais uma vez saímos na frente e estamos buscando meios para nos prepararmos para assim podermos receber novamente os pacientes positivos do Covid-19, pois dessa forma poderemos proporcionar mais uma vez a retaguarda clínica aos hospitais referencias da nossa região”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen ao frisar que o melhor remédio ainda é se prevenir e se resguardar em casa, utilizar máscara, evitar aglomerações e principalmente procurar uma unidade de saúde apenas se o paciente estiver sintomático, pois somente assim conseguiremos evitar a disseminação do vírus.

Entenda:
O pedido de habilitação foi oficializado pelo prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, aconteceu no dia 30 de março, logo no início da pandemia e teve a finalidade de oferecer a retaguarda para os hospitais da região e também poder ofertar internação aos munícipes de Camboriú.

Os 20 leitos foram habilitados no dia 24 de junho 2020. O espaço acolheu cerca de 100 pacientes de complexidade intermediária, encaminhados por hospitais referências da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Todas as internações aconteceram via regulação SISREG.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |  25/11/2020 - 18h