COMUNIDADE

Fiscalização é intensificada durante o fim de semana




Foto: Divulgação

A operação noturna da fiscalização de posturas com a Guarda Municipal foi intensa durante todo o fim de semana para verificar possíveis descumprimentos das medidas sanitárias de combate à Covid-19.

No sábado (21), a equipe visitou cerca de dez estabelecimentos, atendendo denúncias. Durante a operação, um estabelecimento comercial foi interditado e outro foi multado por não respeitar as medidas sanitárias.

Por volta das 21h, a equipe atendeu uma ocorrência de perturbação de sossego em uma casa na rua Antônio Torquatto, no Estaleirinho. No local foi verificado a realização de uma festa privada, com cerca de dez pessoas, onde o responsável pela locação foi orientado pela equipe. Segundo o Diretor de Fiscalização, Wagner Basso, são constantes as denúncias de vizinhos para esse local, por isso a equipe reforçou a necessidade do cumprimento das normas sanitárias e instruiu sobre o barulho. A abordagem se mostrou efetiva, pois não houve mais denúncias do local durante a noite.

No início da madrugada, uma conveniência na Rua 1300 foi interditada por sete dias. O local já havia sido sido multado anteriormente por desobedecer as normas de distanciamento social.

A equipe autuou um Restaurante na Barra Sul, onde foi verificado aglomeração de pessoas. O estabelecimento foi notificado a se adequar e multado no valor de 16 UFM (R$ 5.025,28). Em caso de novo descumprimento, o local poderá ser interditado.

Após denúncias, a fiscalização também esteve no calçadão da central com a Guarda Municipal onde agiu dispersando aglomeração de pessoas que transitavam pelo local.

Fiscalização também atuou nas praias e comércios durante o dia

Durante o dia, as equipes de fiscais atuaram nas praias, comércios e calçadão orientando com relação a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, ocupação do espaço e sobre o novo decreto que proíbe a utilização de narguilé e equipamento de som em espaços públicos.

Somente no sábado, foram 26 estabelecimentos fiscalizados, sendo 22 intimados a se adequar.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   22/01/2021 21h32





COMUNIDADE  |   21/01/2021 18h39


COMUNIDADE  |   18/01/2021 14h18