ESPORTES

Camboriú recebe novas peças para museu de tributo a Ayrton Senna




Foto: Divulgação

O museu Tributo a um campeão, sediado na Associação Kadiz, recebeu quatro novas peças doadas por uma empresa, que foram apresentadas ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen, no gabinete dele. O museu recebeu quatro quadros em alto relevo, dois com 1m de altura, um com a F1 Mclaren de 1988 e outro com a F1 Lótus de 1986 e outros dois quadros de 0,5m com capacete de Ayrton Senna. As peças foram recebidas e feitas pela empresa RACEK. “A Prefeitura apoia o instituto, eu sou um grande fã do Ayrton Senna e já visitei o museu”, comenta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen.

O museu Tributo a um campeão conta com cerca de 3 mil peças, muitas delas raras. A exposição ajuda a contar e manter a história do ídolo Ayrton Senna, que ficou reconhecido mundialmente. A mostra é resultado de uma coleção que Altair Kadiz começou em 1984. O acervo foi inaugurado em 2006. O museu oficial é reconhecido pelo Instituto Ayrton Senna, e é o maior acervo do piloto no Brasil. 


Dentre as inúmeras peças raras expostas estão: pôsteres, pinturas, macacão, camisetas, bonés, esculturas, estatuetas, moedas, medalhas, capacetes, bicicleta, relógio, óculos, CD, DVD, livros, álbuns, revistas, cartões telefônicos, minicarros e até um capacete de bronze. As peças podem ser conferidas pelo instagram.com/tributosenna e instagram.com/racekdesign. 

Museu aberto à Visitação

Os visitantes podem conhecer os momentos marcantes da trajetória do ídolo brasileiro, no museu que fica localizado na Alameda Kadiz, 111, Taboleiro. A visitação é gratuita, das 8h às 22h, com restrição de visitantes por conta da pandemia.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   23/10/2020 14h44





ESPORTES  |   13/10/2020 13h55


ESPORTES  |   30/09/2020 17h25