POLÍTICA

​Projeto de lei que cria o Calendário Oficial de Eventos é aprovado em Camboriú
Iniciativa é da vereadora Jane Stefenn. Mais de 50 eventos, semanas de sensibilização e datas comemorativas já instituídas por outras leis constam no projeto aprovado nesta quinta-feira


Foto: Divulgação

Instituir o Calendário Oficial de Camboriú com todos os eventos, semanas de sensibilização e datas comemorativas já instituídos pela legislação municipal. Esta é a ideia do projeto de lei da vereadora Jane Stefenn (PSL), aprovado nesta quinta-feira (10) em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

"A iniciativa busca regularizar a ampla divulgação dos eventos com relevância política, religiosa e sociocultural, ligados à realidade dos moradores, já que atualmente o Poder Executivo lança decretos recorrentes definindo o calendário. Com isso, impulsionaremos o desenvolvimento econômico e turístico da cidade, além de trazer conhecimento e dar opções de recreação para o morador", explica a vereadora.



O projeto foi protocolado por Jane Stefenn em setembro de 2019, mas ficou parado nas comissões pertinentes por mais de um ano. Mais de 50 eventos, semanas de sensibilização e datas comemorativas já estão divididas por trimestre. O projeto agora segue para a sanção do prefeito municipal.

Outros eventos - Ainda em setembro de 2019, a vereadora protocolou na Câmara de Vereadores três projetos que consolidam eventos religiosos de Camboriú.  O objetivo é instituir a semana municipal "Cerco de Jericó", a ser realizada preferencialmente na semana do dia 7 de setembro; consolidar a Festa do Divino Espírito Santo; e instituir a Semana Municipal dos Gideões a ser realizada anualmente na semana do dia 29 de abril.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   27/06/2022 10h28





POLÍTICA  |   22/06/2022 16h07


POLÍTICA  |   20/06/2022 15h08