GERAL

Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas apresentam Plano Verão para agência reguladora Aresc




Foto: Divulgação

A Águas de Camboriú e a Águas de Bombinhas apresentaram os investimentos e melhorias concluídos para a temporada de verão 2020/2021, durante uma reunião com a agência reguladora Aresc. Durante o encontro também foram alinhados pontos importantes para os próximos meses, como o sistema de plantão das equipes, contratações de geradores de energia e caminhões-pipa – ações que fazem parte do Plano Verão das cidades.

O principal objetivo da reunião, que foi realizada de forma online, foi de demonstrar as ações e medidas já tomadas pelas concessionárias prevendo o aumento de movimento nas cidades. O cronograma prevê uma série de atividades – como limpezas de elevatórias de esgoto realizada em Bombinhas, extensões de rede, compra de geradores, atendimento em formato de plantão – a fim de garantir o abastecimento.



Gabriel Buim, diretor executivo das empresas, completa que o trabalho de preparação vem sendo realizado há meses nas duas cidades. “Falamos sobre obras já concluídas, investimentos e outras ações que serão colocadas em prática durante o verão”, comenta. “Explicamos sobre os atendimentos durante este período de festas e todas as medidas importantes que tanto municípios como a agência reguladora devem estar a par”, completa ele.

Já para Luiza Kaschny Borges Burgardt, gerente de fiscalização da Aresc, a reunião foi muito importante para que a agência tenha conhecimento do planejamento da Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú. Ainda de acordo com ela, as concessionárias se prepararam para o atendimento da demanda de verão, com planejamento para mitigação de possíveis riscos aos sistemas operacionais. “Este é o período onde temos maior consumo devido ao incremento populacional, principalmente o município de Bombinhas que tem esta característica muito forte. É importante que estejamos alinhados e, nós, como Aresc, também estamos à disposição”, comenta.

Luiza explica, ainda, que as equipes trabalharão em formato de plantão com o objetivo de dar uma segurança ainda maior tanto para os municípios quanto para as concessionárias.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   14/01/2021 08h09