ENTRETENIMENTO

Vila Magia do Natal do Latarte começa nesta segunda-feira (21)




Foto: Divulgação

O Projeto Latarte realiza nesta semana a Vila Magia do Natal, um evento em ambiente aberto, com decoração natalina e a presença do papai noel. Além disso, haverá a entrega de doces e balas para as crianças. A abertura será nesta segunda-feira (21), às 19h na Rua Monte Serra Negra, nº 300, no Bairro Monte Alegre. 

O Latarte é um grupo socioeducacional e cultura que tem como objetivo desenvolver práticas sociais a fim de promover a cidadania e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Desde 2017, o projeto realiza um desfile de final de ano, se tornando tradição na cidade. O intuito é mostrar à comunidade uma prestação de contas de todas as atividades desenvolvidas no programa durante cada ano.

 Em 2019, o desfile contou com cerca de 500 pessoas, sendo eles alunos, pais e funcionários, além de membros do Clube Carros Antigos Desregulados, divididos em 11 blocos que apresentavam danças, percussão, violão, coral, blocos temáticos e trio elétrico com papai e mamãe noel. 

Devido à pandemia, as aulas do Latarte foram suspensas durante este ano, por conta disso e das regras sanitárias, a equipe do projeto resolveu cancelar o desfile, mas substituí-lo pela Vila Magia do Natal, para que a data não passasse em branco. 

“Devido a pandemia, não pudemos proporcionar como nos outros anos um desfile especial e grandioso como nossa comunidade merece. Mas não poderíamos deixar que nossas crianças em meio a dificuldade não tivessem nos corações a magia que o Natal proporciona, a partir daí com o espaço que temos surgiu a ideia da Vila onde as famílias pudessem ter uma recordação do Natal. Com muita dedicação e amor construímos a Vila para lembrar que o Natal traz consigo esperança e fé e que devemos sim acreditar que a um renovo para cada coração”, explica Giuliard Amaral, um dos administradores do projeto. 

A abertura acontece nesta segunda-feira (21), das 19h às 21h, mas a vila ficará aberta ao público o dia inteiro na terça e quarta-feira (22 e 23), com a presença do papai noel todos os dias a partir das 19h. O encerramento será às 19h do dia 23. Para evitar aglomerações, o portão ficará fechado, sendo permitida a entrada de duas famílias por vez.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ENTRETENIMENTO  |   19/01/2021 09h41





ENTRETENIMENTO  |   23/12/2020 18h48


ENTRETENIMENTO  |   17/12/2020 18h31