COMUNIDADE

​Prefeito de Camboriú convoca reunião com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus
Com o aumento do número de casos confirmados na região, prefeito reuniu Comitê para tratar de novo planejamento e pedir reforço nas medidas de combate por meio de campanhas




Prefeito Elcio em reunião com secretários. Foto: divulgação

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), de Camboriú, se reuniu nesta segunda-feira (15),  no gabinete do prefeito Elcio  Kunhen, para tratar de um novo planejamento e reforçar as medidas de prevenção e fiscalização no combate ao coronavírus por meio de campanhas de conscientização. O aumento no número de casos na região e o crescimento de ocupação de leitos hospitalares motivou a reunião que contou com a participação diversas secretarias,como  a de Saúde, Educação e Defesa Civil.

De acordo com o prefeito é necessário que as pessoas retomem os cuidados, caso contrário, medidas mais restritivas podem ser tomadas de novo. Os estabelecimentos comerciais, igrejas e restaurantes devem manter os cuidados, ou até redobrá-los, pois a fiscalização será intensificada.  “Com a retomada de quase todas as atividades houve um descuido com a medidas de prevenção e um afrouxamento nos cuidados. Precisamos resgatar as medidas preventivas e tomar ações conjuntas com os prefeitos das cidades vizinhas que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Já foram discutidas várias ações e decisões que precisam ser tomadas de forma conjunta como volta dos ônibus e aulas presenciais”, destaca.

Segundo o prefeito os índices de ocupação em leitos de UTI varia de 60 a 80%,  considerado um índice alto. “Essa é uma questão que preocupa, e o poder executivo dará preferência por decisões tomadas junto ao colegiado de prefeitos da Amfri, adotando medidas regionais”, conclui.  

Uma das medidas a serem tomadas é a ampliação do número de testes e campanhas de conscientização nas redes sociais da prefeitura e nas mídias locais e regionais. “É importante reforçar as medidas de prevenção com campanhas na mídia, para resgatar os cuidados. Precisamos posicionar Camboriú na linha do tempo. Temos que ampliar a capacidade de diagnóstico precoce, com mais testes, principalmente, grupos de risco”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

Aprefeitura informa que vai retornar com as transmissões ao vivo, via Facebook, uma vez por semana,  com informações, notícias atualizadas e orientações de prevenção e combate ao coronavíus. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  02/07/2020 - 10h





COMUNIDADE  |  24/06/2020 - 17h


COMUNIDADE  |  22/06/2020 - 18h