COMUNIDADE

Feriado municipal da Festa do Divino é suspenso em Camboriú
Suspensão foi por meio de decreto assinado nesta sexta-feira, dia 22, em comum acordo com a Igreja Católica




A tradicional procissão da bandeira do Divino, assim como todos os festejos, foram cancelados

A Prefeitura de Camboriú, em comum acordo com a Igreja Católica, por meio do Decreto n° 3.683/20, suspendeu o feriado denominado Oitava da Festa do Divino Espírito Santo, que seria comemorado no dia 1° de junho. O Espírito Santo é o padroeiro de Camboriú e da paróquia Divino Espírito Santo. O prefeito Elcio  Kuhnen assinou o decreto na última sexta-feira (22). O documento deverá ser publicado na segunda-feira (25).

A Festa do Divino é a mais antiga do município, comemorada há 154 anos com festejos, cortejos, procissões e celebrações. O feriado foi suspenso porque as festividades populares não poderão acontecer devido a pandemia e para fortalecer o comércio que ficou fechado em virtude do Coronavírus.  “Visto que não teremos os festejos populares sugerimos ao prefeito Elcio  Kuhnen suspender o feriado. Sem falar que o comércio já foi bastante prejudicado no período de quarentena, em que ficou paralisado”, destaca o padre Marcio Vignoli. 

O pároco ainda complementa que este ano não haverá os tradicionais festejos populares."A nossa celebração vai se restringir a solenidade litúrgica de Pentecostes, ela acontece com a celebração das missa e novenas. Nos próximos dias iremos rezar, diariamente, a novena de Pentecostes, seguindo as medidas restritivas por conta da pandemia. No domingo de pentecostes, dia 31 de maio, realizaremos celebrações eucarísticas durante todo o dia" finaliza. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  11/08/2020 - 11h





COMUNIDADE  |  10/08/2020 - 16h


COMUNIDADE  |  03/08/2020 - 16h