ESPORTES

O esporte municipal na pandemia
Como as Fundações de Esporte de Camboriú e BC promovem atividades online





Desde o início da pandemia, o isolamento social tem sido o principal modo de combate ao coronavírus. Com isso, projetos da Fundação Municipal de Esportes (FME) tiveram que ser suspensos, e outras atividades tiveram que ser aplicadas para as equipes do municípios via internet.

Professores estão realizando treinos para as equipes de rendimento de futsal de Camboriú. As atividades são passadas via whatsapp e os atletas realizam em suas casas. Quanto à equipe de vôlei de praia, os treinos já voltaram a serem presenciais, pois envolve poucas pessoas. 

O Gestor da FME, Natanaã Everton da Silva, explica que algumas associações já retornaram às atividades, mas que nenhum espaço público está sendo utilizado até o momento. Natanaã ainda explica que com a pandemia, projetos realizados nas escolas foram suspensos, mas que estão avaliando um retorno após a volta das aulas. 

Em Balneário Camboriú, a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) deu continuidade ao BC Virando o Jogo, programa que, em parceria com a Secretaria de Educação, promove a prática esportiva nas escolas municipais. Com a pandemia, as aulas do programa têm sido através de vídeos online, o que permite que os alunos mantenham os exercícios realizados nas escolas, mas agora, dentro de casa. 

Os treinos são realizados por professores da FMEBC, através da plataforma Google Sala de Aula, e contam com atividades práticas e simples para estimular o desenvolvimento físico, social e mental dos alunos da rede municipal.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GERAL  |  03/07/2020 - 10h