COMUNIDADE

Prefeito reúne padres e pastores para tratar de medidas de combate a Covid-19
Foi discutido o crescimento do número de infectados, dados regionais da doença e apoio das lideranças religiosas junto aos fiéis




Foto: divulgação

O prefeito de Camboriú, Elcio  Kuhnen, reuniu no auditório da Prefeitura, nesta segunda-feira (22),  autoridades religiosas do município para tratar de novas medidas de prevenção e combate à Covid-19. O encontro tratou do crescimento do número de casos confirmados e apresentou dados da doença na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). De acordo com o último boletim regional, a Amfri tem o maior número de óbitos entre as sete macrorregiões de saúde de Santa Catarina. São 59 óbitos nos 11 municípios da Amfri, dos 246 do estado.

O prefeito pediu que os pastores e padres multipliquem informações na igreja pedindo conscientização dos fiéis. Abordando as orientações de prevenção e combate ao vírus nas missas e cultos, com um apelo aos fiéis para que tomem os cuidados. “É preciso que eles, como lideranças religiosas constituídas, façam esse apelo durante os encontros. Que reforcem os cuidados, uso de máscara, que peçam para que os idosos fiquem em casa. Este é o momento de fazer isso com força total. Estou preocupado com crescimento dos casos na nossa região. Nós precisamos defender a coletividade. E se aumentar a ocupação de leitos de UTI teremos que tomar medidas mais drásticas”, destaca o prefeito.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  02/07/2020 - 10h





COMUNIDADE  |  24/06/2020 - 17h


COMUNIDADE  |  15/06/2020 - 19h